Nossa História

Ana Claudia Silva, Carlos Eduardo Mendes, Cintia Rodrigues, Osmar Teixeira Gaspar e Estevão Silva – REUNIÃO 22/03/2019

CLÃ DA NEGRITUDE
2019

05 de novembro de 2019, hoje o Clã da Negritude comemora mais um ano de vida. Embora tenha sido um ano de poucas atividades para o nosso grupo, temos que comemorar um feito muito importante que fizemos neste ano.

Neste ano foi lançada a Associação Nacional da Advocacia Negra- ANAN, é motivo de comemoração para nós do Clã da Negritude por que este sonho de advocacia negra nasce aqui dentro do Clã. A nossa ideia de Clã nasce com um grupo grupo jurídico e social.

Desde a formação do Clã da Negritude a advocacia negra sempre esteve presente, na pessoa do Dr. Estevão Silva, Dr. Jeferson Cellos e também do Dr. Osmar Teixeira Gaspar o pensamento jurídico dominou em todos os momentos. Nunca perdemos de vista o papel da advocacia como instrumento de libertação da população negra, haja vista que as leis sempre foram usadas como instrumento de legalização da barbárie, dominação e exclusão social e racial, deste modo nada mais justo que nos apropriarmos destes mesmos instrumentos para promover nossa libertação.

O lançamento da Associação Nacional da Advocacia Negra é um feito histórico para a população negra brasileira e, como dito acima, este magnifico feito nasce aqui em nosso Clã.

Neste ano de 2019 empregamos todos os nossos esforços para fazermos a maior festa para a advocacia negra, com isto as atividades do Clã da Negritude ficaram sem segundo plano, não foram suspensa, andaram bem devagar.

Fizemos diversas reuniões para fortalecimento pessoa dos membros, pensando em como deixar o mundo melhor e, também trabalhamos arduamente no projeto Deseclipsando.

O projeto “Você tem passagem” se apresentou algumas vezes, iniciamos o projeto CINE CLÃ, com o filme documentário “Auto de resistência”, com a presença das roteiristas e as “mães de maio”. Foi uma noite lindo de muita troca e aprendizado.

O Clã da Negritude segue firma na luta por dignidade e libertação de corpos e mentes da população negra brasileira, há muito por fazer, a cada dia é um novo aprendizado de como fazer melhor, de como ser melhor e como fazer a diferença neste mundo de tanta exclusão racial, social e econômica.

Acima de tudo é preciso parabenizar e reconhecer o empenho e engajamento de pessoas fantásticas como a Ana Cláudia Silva, Cintia Rodrigues, Carlos Eduardo Mendes, Osmar T. Gaspar, Estevão Silva e muitos outros que estão se achegando a nossa luta. Seguiremos firmes na busca do fortalecimento expansão do nosso Clã da Negritude.
 
Apesar das dificuldades não podemos negar que temos que comemorar as nossas pequenas conquistas, nosso pequeno Clã cresce e se fortalece cada dia mais, viva o Clã da Negritude!!

Venham construir um mundo melhor com a gente!

Manifestação em frente ao super mercado Ricoy – protesto pelo jovem torturado.

facebook: Clã da Negritude

Instagran: Cla_da_negritude

Email: cladanegritude@gmail.com

Diretoria: Clã da Negritude.
By: Estevão Silva

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Follow by Email
Share